O AGHU é um sistema de gestão hospitalar criado pelo MEC para auxiliar no gerenciamento dos Hospitais Federais de Ensino vinculados a EBSERH. Este Software conta com vários módulos específicos para áreas como farmácia, faturamento, suprimentos, custos, entre outros.

Nesse primeiro momento estamos trabalhando efetivamente na implantação dos módulos: Pacientes, Ambulatório (Administrativo) e Prontuário On-line (POL).

Tiveram contato com o sistema AGHU os colaboradores das áreas diretamente envolvidas nesses módulos. Foram capacitados 96 profissionais de diversas áreas com o compromisso de serem replicadores.

 

Houve grande empenho do setor de TI do Hospital no apoio, configuração e sustentação das definições e atividades necessárias para alcançar os objetivos. Teremos aproximadamente 30 dias para nos familiarizar com o sistema, replicar os treinamentos e simultaneamente dar conta das demandas organizacionais e migração dos dados do sistema legado para integração com o sistema AGHU.

 

Trabalharemos intensamente para que no dia 14 de agosto, possamos definitivamente passar a utilizar o sistema AGHU em nosso hospital.

Contamos com seu apoio!