O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago da UFSC, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH, participa no próximo dia 10, sexta-feira, do 1º Mutirão Solidário da Rede EBSERH. O HU UFSC realizará as seguintes ações:

Saúde do Homem da Construção Civil: ações educativas e diagnósticas em relação a sífilis, HIV, hepatites, hipertensão e tabagismo voltadas a população que atua na construção civil.

1º Workshop de Saúde, Autoestima e Bem-Estar dos pacientes em tratamento quimioterápico:

Oficina 1: Falando sobre autocuidado e autoestima;

Oficina 2: Técnicas de amarrar lenços; Cuidados com a peruca;

Oficina 3: Minicurso de auto-maquiagem;

Encerramento: Risoterapia (humorista convidado) e Sessão fotográfica.

Ebserh Solidária
A ação nacional organizada pela Ebserh é um mutirão de atendimento de saúde fora do ambiente hospitalar, que visa levar ações de prevenção e promoção da saúde para locais onde as dificuldades de acesso são maiores. A expectativa é atender a populações em situação de vulnerabilidade social, pacientes em espera na fila de regulação, moradores de comunidades com grande distância de centro urbanos, além de creches, asilos, escolas e comunidades diversas. A atividade será realizada em todo o país no dia 10 de novembro e terá a participação dos 39 hospitais universitários federais da Rede Ebserh.

Clique aqui para ver as fotos do evento.