COMUNICADO
É com satisfação que comunicamos a disponibilização de acesso à base científica de conhecimentos em saúde, UpToDate®, a partir de 29 de novembro de 2017,  para os 39 hospitais universitários que compõem a Rede Ebserh.

O processo de contratação do serviço técnico e especializado – UpToDate® –  na forma de assinatura (subscrição) foi realizado pela sede, por iniciativa da Coordenadoria de Formação Profissional (CFP)/Presidência, em atendimento à solicitação das gerências de Ensino e Pesquisa (GEP) dos HUFs. O contrato contempla todos os hospitais da Ebserh com vigência de 3 anos.

A disponibilização do UpToDate®, na forma de assinatura (subscrição), permitirá acesso a uma base científica de conhecimentos em saúde, contendo informações com objetivo de apoiar a tomada de decisão clínica, disponibilizando conteúdo científico revisado, com recomendações que fundamentam questões relativas à prática clínica, de forma acessível, rápida e independente de acordo com os princípios da medicina baseada em Evidência.

Os principais benefícios do UpToDate® são:

·        Qualifica a assistência e o ensino;

·        Proporciona a incorporação da medicina baseada em evidências nas práticas clínicas;

·        Eembasa as decisões clínicas;

·        Traz melhoria da qualidade dos serviços hospitalares;

·        Traz agilidade na tomada de decisão, principalmente em beira de leito;

·        Traz segurança ao paciente.

Frente aos objetivos da Ebserh, no que diz respeito ao Ensino, Pesquisa e Assistência nos HUF da Rede, constata-se a importância do investimento da empresa na assinatura do banco de dados UpToDate®, para usufruto de alunos, residentes, docentes e colaboradores técnico-administrativos.

Caroline Brero Valero
Coordenadora de Formação Profissional