Hospital recebe novos servidores

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago recebeu nesta sexta-feira, 6, um grupo de 14 novos profissionais, que receberam orientações gerais sobre o trabalho na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), dados sobre a rotina na unidade hospitalar e sobre direitos e deveres dos servidores.
Com este grupo, o HU de Santa Catarina conta com 73 novos colaboradores somente neste mês de julho, já que 59 servidores concursados foram integrados ao quadro funcional no último dia 2, reforçando a estratégia da atual gestão, que tem trabalhado para reestruturar a unidade hospitalar e fortalecer as atividades já em andamento.
“Tivemos, neste ano, um quantitativo bem significativo de novos funcioinários. Com isso, conseguiremos reabrir leitos e reestruturar alguns setores. Estamos trabalhando neste sentido, ainda temos muito que melhorar e a chegada desse pessoal vai nos permitir atingir estas metas”, disse a superintendente em exercício do hospital, Francine Lima Gel bcke, que recepcionou os novos servidores.
A vice-reitora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professora Alacoque Lorenzini Erdmann, explicou para os recém-chegados que, além de participarem desta retomada na trajetória do hospital em prol da comunidade, os servidores fazem parte de uma grande comunidade acadêmica, já que o hospital é vinculado à universidade. “São mais de 56 mil pessoas, entre alunos, servidores, técnico-administrativos e outros”, explicou a professora, que também recepcionou a equipe.
Os profissionais recebidos são das áreas de administração, anestesiologia, enfermagem, odontologia, serviço social, medicina intensiva, análises clínicas, cirurgia, clínica médica, entre outros.