Residências

RESIDÊNCIAS EM SAÚDE NO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO POLYDORO ERNANI DE SÃO THIAGO HU/UFSC

 

O Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago, oferece 22 programas de Residência na Área Médica e 2 programas de Residência Multiprofissional em Saúde.

RESIDÊNCIA MÉDICA

A Residência em Medicina constitui modalidade do ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço em regime de dedicação exclusiva, funcionando em Instituições de Saúde, universitárias ou não, sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional (COREME, 2018).

Programas de Residência na Área Médica:

Acupuntura, Anestesiologia, Dor em Acupuntura, Clínica Médica, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Hepatologia, Medicina Intensiva, Medicina Paliativa, Neurologia, Neurofisiologia Clínica, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem e Reumatologia.

RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL

A Residência Integrada Multiprofissional em Saúde é uma modalidade de Pós-graduação lato sensu caracterizada pela formação em serviço, supervisionada por profissionais capacitados (preceptoria e tutoria), em regime de dedicação exclusiva.

Programas de Residência Multiprofissional em Saúde :

1) Residência Integrada Multiprofissional em Saúde – RIMS

O projeto está estruturado em três áreas de concentração:

  1. Atenção em Urgência e Emergência;
  2. Atenção em Alta Complexidade;
  3. Atenção em Saúde da Mulher e da Criança.

O mesmo conta com profissionais das áreas de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Odontologia, Serviço Social e Psicologia.

2) Residência Multiprofissional em Saúde da Família – REMULTISF

O mesmo conta com profissionais das áreas de Enfermagem, Nutrição, Serviço Social, Farmácia, Odontologia e Educação Física.