Lista de Tutoriais

Acessar painel administrativo
Para efetuar o login no painel administrativo, siga as instruções descritas abaixo:

  • Acesse o endereço informado pelo Serviço de Informática à chefia setor;
  • Informe seu usuário e senha;

 

  • Em caso de dúvidas quanto aos dados de acesso entre em contato com a Coordenadoria de TI do Hospital Universitário.
Adicionar categoria na notícia
Cada notícia é arquivada sob uma ou mais categorias. Isso ajuda na navegação e permite que as notícias sejam agrupadas com outras de conteúdo semelhante.

  • Para adicionar uma categoria ao inserir uma nova notícia:
    1. Vá até a área chamada “Categorias”;
    2. Clique em “+ Adicionar nova categoria”;
    3. Escreva o nome desejado da categoria;
    4. Clique no botão “Adicionar nova categoria”.
  • Para selecionar uma categoria já existente ao inserir uma nova notícia:
    1. Vá até a área chamada “Categorias”;
    2. Selecione a categoria desejada marcando o checkbox;
    3. Ao clicar em “Publicar” a notícia, a categoria já estará automaticamente setada para a selecionada por você.
Adicionar nova notícia
Para adicionar uma nova notícia no site do setor, siga as etapas descritas abaixo:

  1. Vá até o menu “Posts > Adicionar Novo”;
  2. Certifique-se que a aba “Visual” esteja selecionada e não “Textual”, caso contrário mude para a primeira;
  3. Preencha o título da notícia;
  4. Insira e formate o texto que desejar no espaço reservado para o conteúdo;
  5. Clique no botão “Publicar” para colocar a notícia no ar.
Adicionar nova página
Para adicionar uma nova página:

  1. Vá até o menu “Páginas > Adicionar Nova”;
  2. Certifique-se que a aba “Visual” esteja selecionada e não “Textual”, caso contrário mude para a primeira;
  3. Preencha o título da página;
  4. Insira e formate o texto que desejar no espaço reservado para o conteúdo;
  5. Clique no botão “Publicar” para colocar a página no ar;
  6. Para inserir a página no menu principal favor entrar em contato com a Coordenadoria de TI.
Criar galeria de fotos
Para criar galeria de fotos favor enviar as informações e fotos desejadas para a Coordenadoria de TI.
Editar notícia
Siga os procedimentos abaixo para editar uma notícia do site do seu setor:

  1. Vá até o menu “Posts > Todos os Posts”;
  2. Na página que lista todas as notícias, selecione a que deseja visualizar clicando em “Editar” ou no título da notícia;
  3. Certifique-se que a aba “Visual” esteja selecionada e não “Textual”, caso contrário mude para a primeira;
  4. Edite o conteúdo que desejar e clique no botão “Atualizar” para gravar as modificações.
Editar página
Siga os procedimentos abaixo para editar o conteúdo de uma determinada página:

  1. Vá até o menu “Páginas > Todas as Páginas”;
  2. Na listagem de todas as páginas, selecione a que deseja visualizar clicando em “Editar” ou no título da página;
  3. Certifique-se que a aba “Visual” esteja selecionada e não “Textual”, caso contrário mude para a primeira;
  4. Edite o conteúdo que desejar e clique no botão “Atualizar” para gravar as modificações.
Enviar arquivo (upload)
Para fazer o upload de algum arquivo (doc, pdf, entre outros) siga as etapas abaixo:

  1. Selecione a página ou notícia que deseja inserir o arquivo;
  2. Clique em “Adicionar Mídia” e selecione o arquivo desejado;
  3. Clique em “Inserir na página”;
  4. Vá até o botão “Publicar”, caso for uma notícia ou página nova, ou clique em “Atualizar” o conteúdo.
Excluir notícia
Siga os procedimentos abaixo para excluir uma notícia do site do seu setor:

  1. Vá até o menu “Posts > Todos os Posts”;
  2. Na página que lista todas as notícias, selecione a que deseja excluir clicando em “Lixeira”.
Excluir página
Siga os procedimentos abaixo para excluir uma determinada página:

  1. Vá até o menu “Páginas > Todas as Páginas”;
  2. Na listagem de todas as páginas, selecione a que deseja excluir clicando em “Lixeira”;
  3. Para excluir uma página do menu principal do site favor entrar em contato com a Coordenadoria de TI.

Formatação de conteúdo
Estilize os conteúdos de suas notícias e páginas utilizando a barra de formatação.

Tabela com as principais formatações disponíveis no painel administrativo:

*Tag mais: na página inicial é mostrado apenas um breve resumo da notícia, portanto, após inserir o resumo que deseja mostrar na home, selecione a tag “Inserir a Tag Mais”. Após a inserção dessa tag, o conteúdo restante será mostrado apenas se o usuário clicar no título da notícia ou em Leia mais…