Comunicamos que, a partir do dia primeiro de abril de 2019, segunda-feira, o ícone “Notificação Nuvisah”, disponível no site do HU (http://www.hu.ufsc.br/setores/nuvisah/notificacao/) para a notificação de eventos adversos e queixas técnicas, será excluído.

Esta forma eletrônica de notificação será, em breve, substituída pelo Aplicativo Vigihosp, já disponível na Área de Trabalho de todos os computadores do Hospital (http://sig.ebserh.gov.br/vigihosp/?hosp=HU-UFSC).

Durante período de transição para o uso do Vigihosp, ainda serão mantidas as fichas manuais de notificação distribuídas em todas as unidades de internação, cirúrgicas e ambulatoriais do HU, junto às caixas azuis de coleta “Nuvisah”.

Esta transição compreende uma medida da Unidade de Gestão de Riscos Assistenciais e do Setor de Vigilância e Saúde e Segurança do Paciente (SVSSP) para que os incidentes possam ser notificados, sempre que possível em tempo real. Dessa forma, agilizando o conhecimento dos incidentes, a resolução de problemas e facilitando o processo decisório, visando à melhoria da qualidade da assistência à saúde dos pacientes atendidos no HU.